16º Travessia da Fé à Aparecida ganha novo trajeto

A Obra Social Dom Bosco e Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizaram a 16ª Travessia da Fé, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, dos dias 10 a 16 de janeiro, de 2016. Participaram deste ato de fé mais de 200 pessoas: romeiros, voluntários e apoiadores.

O novo trajeto liderado pelo padre Rosalvino Moran Viñayo aumentou 70 km, com o objetivo de fugir das rotas das grandes rodovias: Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dutra. O caminho que era de 153 km passou a ser 223 percorrendo estradas e ruas de terra, passando pelas cidades: Itaquaquecetuba, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté Quiriri, Tremembé, Pindamonhangaba e Roseira.  Sobre este trajeto Pe. Rosalvino disse que enfrentaram as intempéries com muita chuva, porém, mais próximos da natureza, mais próximos de Deus.

No decorrer da Travessia os romeiros puderam descansar em acampamentos improvisados, escolas e sítios. As refeições tiveram o preparo e o apoio de voluntários e colaboradores da Obra Social Dom Bosco e Comunidade Salesiana. A SABESP que forneceu a hidratação dos romeiros e da Leograf.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Sr.ª Lu Alckmin, madrinha da Travessia da Fé recebeu os romeiros no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida. "É uma alegria imensa participar mais uma vez deste evento maravilhoso, receber todos desta caminhada que não é fácil, mas que faz bem para o coração e agrada a Deus", comentou Lu Alckmin em entrevista cedida ao Portal do Governo do Estado de São Paulo. 

Todos participaram da santa missa realizada pelo Pe. João Batista de Almeida, CssR,  Reitor do Santuário Nacional.

Confira as fotos: