Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor

Objetivo


Contribuir para o processo de envelhecimento saudável, desenvolvendo a autonomia, a sociabilidades, o fortalecimento de vínculos, sociais e familiares, prevenindo situações de vulnerabilidades e risco social.


Projeto


Serviço de Proteção Básica, tipificado nacionalmente como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Modalidade Núcleo de Convivência de Idosos, realizado em parceira financeira com o Governo Municipal, conveniado pela SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social /SP). Atendendo 90 idosos no convívio e 40 em domicilio, com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.


O serviço é espaço de acolhida, escuta, adota ações participativas e dialógicas de trabalho com idoso a fim de fortalecer a sua função protetiva propiciando a permanência. Identifica, orienta e encaminha os idosos e familiares aos recursos socioassistenciais e de outras politica do território, como obtenção do beneficio de prestação continuada (BPC) e programas de transferência de renda, bem como, o acompanhamento dos idosos que já são beneficiários dos mesmos.


Elaboração de relatórios e manutenção de prontuários além de uma articulação sistemática com o Centro de Referência de Assistencial social (CRAS).


Conheça as oficinas oferecidas no NCI:


Artesanato
Dança

Critérios e prioridades para a inclusão:


Ser maior de 60 anos; risco e vulnerabilidade familiar e social. Tem prioridade no processo, os candidatos beneficiados ou com perfil de recebimento dos programas de Transferência de Renda (bolsa família, renda mínima, BPC, etc).


Inscrição:


São realizadas de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30.


Endereço:

Rua Engenheiro Villares da Silva, 425 - Itaquera. | MAPA

São Paulo - SP - CEP: 08215-320

Contato: (11) 2944-5154