CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRODUTIVO DOM BOSCO

 

Atividades

 

1. Divulgação das vagas dos cursos; Processo seletivo para os cursos (inscrição permanente, Banco de Dados, triagem, avaliação de conhecimentos básicos e entrevista com equipe técnica).

2. Vivência (Workshop) com apresentação e explicação pelo educador responsável pela oficina.

3. Matrícula dos educandos selecionados.

4. Inovação das oficinas de acordo com o mercado de trabalho.

5. Acompanhamento técnico-pedagógico, psicológico e social dos educandos durante a execução dos cursos.

6. Realização de cursos cursos profissionalizantes nas diversas áreas: AUTOMOBILÍSTICA e Injeção e Ignição Eletrônica; COMUNICAÇÃO VISUAL (Produção Visual Gráfica e Serigrafia); CONFECÇÃO (Costura Industrial, Malharia,  Modelagem, CAD e Desenho de Moda); CONSTRUÇÃO CIVIL (Alvenaria, Hidráulica, CAD e Manutenção Predial); DESIGN MULTIMÍDIA (Edição de Vídeo e Web Design); ELETROTÉCNICA (Instalações, Eletrônica Básica, CLP, Hidráulica e Pneumática); ESTÉTICA (Cabeleireiro Básico, Depilação, Maquiagem, Manicure e Pedicure); INJEÇÃO DE PLÁSTICOS; MARCENARIA (CAD e Design de Móveis); MECÂNICA GERAL (Tornearia, Ajustagem, CNC, CAD, CAN, Centro de Usinagem e Metrologia); TÉCNICAS ADMINISTRATIVAS (Informática,Rotinas de Escritório e Telemarketing); TÉCNICAS DE MICROINFORMÁTICA (Operação,  Montagem e Manutenção); TÉCNICAS GASTRONÔMICAS (Culinária, Sorveteria, Panificação e Confeitaria).

7. Participar em eventos e atividades extra curriculares internas e externas como complementação (feiras, treinamentos, exposições e programações de lazer e cultura).

8. Proporcionar aos educandos espaços onde se desenvolvam atividades como: palestras, dinâmicas de grupo, simulações de processo seletivo organizacional, pesquisas e visitações às empresas das áreas específicas dos cursos e projetos de empreendedorismo.

9. Propiciar atividades que desenvolvam comunicação, integração, trabalho em equipe e debates.

10. Trabalhar os temas transversais por meio de pesquisas, atividades, exposições e eventos de modo geral.

11. Buscar e estimular parcerias com empresas para captação de vagas de trabalho e estágio, recursos humanos, material, favorecendo o conhecimento.
12. Realizar pré-seleção dos candidatos de acordo com o perfil exigido pelas empresas.

13. Envolver os representantes das famílias nas reuniões e atividades realizadas no decorrer do processo educativo.

14. Estimular os responsáveis dos educandos a participarem de reuniões periódicas: Reunião de Pais, Participação nos eventos, Grupos de Terapias e em Programas Governamentais, quando necessário.

15. Participação nos Fóruns, Conselhos e outros Movimentos Sociais.

16. Estimulo ao desenvolvimento de lideranças com a participação ativa dos educandos em elaboração e execução de atividades especiais (eventos, maratonas, torneios e campanhas).

      Inscrições para os cursos só pessoalmente no endereço: Rua Álvaro de Mendonça, 456 - Itaquera - São Paulo - SP - CEP: 08215-290.