Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor

Objetivo


Possibilitar que a família exerça o seu protagonismo, resgatando sua história tornando-a agente de transformação social.


Projeto


A proposta educativa salesiana deixa claro a importância do envolvimento da família, enquanto protagonista do processo educativo de cada educando. A família é a primeira escola de virtudes cristãs para o bem-viver em sociedade. Ela é ponto de partida e a referência primordial da ação educativa em Itaquera, ao longo do processo de formação integral, individual e comunitária.


Diante do novo conceito de juventudes, das novas dimensões de pobreza e da vulnerabilidade, a ação social salesiana é desafiada a um trabalho dinâmico e colaborativo com as famílias.


A proposta educativa de Dom Bosco indica que é necessário praticar o sentido Pastoral Juvenil Salesiano no contexto familiar, animando seus membros à atitude educativa que tem na obra social salesiana seu espaço de referência para articulação, relacionamento, compromisso e comportamento transformador de si, do outro e da comunidade.