Futebol une crianças e adolescentes do Brasil e do Japão na Obra Social Dom Bosco

No dia 06 de agosto, o Centro de Formação e Cultura (CFC) da Obra Social Dom Bosco recebeu a visita do time Criaju FC, de Tóquio, Japão, para um torneio de futebol.

A equipe japonesa, que trabalha com crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos, realiza intercâmbio esportivo e cultural no Brasil há 16 anos, em parceria com o Centro Esportivo e Educacional Nakazawa.

Após participarem em julho dos jogos da 1ª Copa das Nações de Itaquera, promovida pela Supervisão de Esportes da Subprefeitura, o time reservou um dia para conhecer a Obra Social Dom Bosco.

Os educandos das oficinas esportivas do CFC jogaram com as equipes do Criaju em partidas acirradas. A decisão do torneio foi para os pênaltis e os visitantes levaram vantagem. Os japoneses venceram a competição, mas todos ganharam medalhas de participação.

Além dos jogos de futebol, os meninos também participaram de uma roda de capoeira e ficaram muito admirados com a luta brasileira, tentando aprender alguns golpes.

A visita propiciou uma integração entre as crianças brasileiras e japonesas, que, apesar de línguas totalmente diferentes, tentavam se comunicar com gestos, brincadeiras e com músicas, em um dia feliz que vai ficar na lembrança de todos eles.

 

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...

 

Parceiros:

Obra Social Dom Bosco precisa da sua ajuda.

Conheça abaixo empresas que tornam, cada vez melhor, o trabalho que realizamos:

 

Mais parceiros...