Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor


Fiéis vão à Aparecida do Norte na Travessia da Fé.


Em de janeiro aconteceu a 20ª Travessia da Fé, grande momento de fé, em que congrega a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Obra Social Dom Bosco. A peregrinação contou com cerca de 150 pessoas. O grupo saiu no dia 10, precisamente 11h55 da Igreja Nossa Aparecida rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.


A caminhada durou 8 dias caminhando à noite e descansando de dia. O trajeto realizado foi pela Rota da Luz: Itaquera, Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamongaba e Aparecida. Os peregrinos com a liderança do Padre Rosalvino, idealizador da Travessia, contaram com a equipe de apoio, orientados pelo Antônio Eugênio Moreira Cabral.


Dentre os fiéis estava Anderson Roberto da Silva, educador da Obra Social Dom Bosco que disse ter sido uma experiência transformadora e de muita fé. Ele também relatou que um dos melhores momentos foi quando chegou ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida: “Um dos pontos mais altos foi a chegada à casa da Mãe Santíssima, e o encontro com nossos familiares”, afirmou.


Patrícia Barbosa, segundo ano de participação contou que para ela foi um momento de reflexão e de perceber que não se sobrevive sozinho no mundo. “Não conseguiríamos realizar o percurso sem a equipe de apoio, ali percebemos que precisamos da ajuda do próximo”. Patrícia também destacou que acha surpreendentes os idosos que realizam a caminhada.



A seguir algumas fotos:


Travessia da Fé 2020 Travessia da Fé 2020 Travessia da Fé 2020 Travessia da Fé 2020 Travessia da Fé 2020 Travessia da Fé 2020