Padre Rosalvino e romeiros realizam 13ª Travessia da Fé a Aparecida


Entre os dias 14 e 19 de janeiro de 2013, cerca de 150 pessoas participaram da 13ª Travessia da Fé, caminhada organizada pela Obra Social Dom Bosco e Paróquia N. Sra. Aparecida, que vai de Itaquera até o Santuário Nacional de Aparecida.

Os romeiros saíram de Itaquera, São Paulo, na madrugada de segunda-feira (14) e percorreram 130 quilômetros a pé até chegar ao Santuário. O grupo fez paradas e pouso nas cidades nas cidades de Itaquaquecetuba, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira.

“Cada caminhada é um aprendizado novo, é a minha preparação para o ano começar direito”, relatou Ana, 39 anos, que participou pela 4ª vez.

A chegada ao Santuário aconteceu no dia 19 e os fiéis foram recebidos por Maria Lucia Ribeiro Alckmin, esposa do governador de São Paulo e madrinha da Travessia da Fé.  

Após a recepção, Lu Alckmin e os romeiros de Itaquera passaram pela Imagem de Nossa Senhora, entregaram pedidos de oração e objetos da travessia no balcão das promessas.

Em seguida, todos seguiram para a santa missa, presidida pelo padre Carlos Arthur, do Santuário, e por padre Rosalvino Moran Viñayo, fundador da Obra Social e idealizador da Travessia.

Ao fim da celebração, todos os romeiros receberam os certificados de participação e se confraternizaram em uma refeição coletiva.

“Cada ano que passa é melhor, a fé aumenta, os milagres são percebidos, mais celebrados”, conta Padre Rosalvino.

A primeira Travessia da Fé aconteceu em 2001, idealizada por Rosalvino para dar apoio espiritual ao então governador do estado, Mário Covas, hospitalizado devido a um câncer. Desde então, Rosalvino e outros romeiros realizam a caminhada motivada pela fé e gratidão a padroeira do Brasil.

A caminhada tem o apoio da Leograf Gráfica e Editora e da Sabesp, que promove a despoluição do Rio Paraíba do Sul, localizado na região de Aparecida.

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...