Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor


Crianças do Saica Dom Bosco fazem apresentação conscientizadora.


Na última sexta-feira de novembro, as crianças e adolescentes dos SAICAs (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) deram o recado no "Bom Dia", "Boa Tarde" e “Boa Noite” da OSDB na última sexta-feira. A apresentação contou com dança e teatro e deu um alerta para que o ser humano tenha a devida consciência da sua relação com o mundo que o cerca e saiba atuar nele de maneira sustentável, cuidando da nossa “Casa Comum”.


Não podemos divulgar as fotos dos protagonistas desse espetáculo simples e emocionante, mas podemos dar os PARABÉNS e dizer que foi show! Parabéns também à Ir. Ana Alzira que coordenou e dirigiu o trabalho.


Eles leram e estudaram sobre a Encíclica “Laudato Si”- 24/05/15. Esse documento é considerado um marco na abordagem da temática socioambiental e serviu também para as reflexões no “Sínodo da Amazônia”. Tem como proposta principal a conversão ecológica, numa perspectiva de uma ecologia integral, na qual relações, pessoas, a natureza e as crises, “tudo está interligado”.