Padre Rosalvino recebe prêmio por ações ambientais da Obra Social Dom Bosco

No dia 13 de novembro, Padre Rosalvino Moran Viñayo, fundador e atual diretor tesoureiro da Obra Social Dom Bosco, recebeu o Prêmio Pintou Limpeza, uma iniciativa das rádios Eldorado e Estadão ESPN que homenageia personalidades e organizações pelas suas ações em favor do meio ambiente.

A premiação aconteceu durante um almoço no restaurante Figueira Rubayat, durante o encontro de final de ano do Projeto Pintou Limpeza, que há 12 anos apresenta na rádio informações sobre cidadania e educação ambiental, e neste ano iniciou também a premiação.

“O Prêmio Pintou Limpeza tem a intenção de homenagear pessoas, empresas e instituições que vão além dos seus esforços para construir uma sociedade melhor. Divulgar essas iniciativas que, na maioria das vezes, ficam escondidas é nosso papel como veículos de comunicação”, conclui Paulina Chamorro, apresentadora e editora de Meio Ambiente da Eldorado e idealizadora de prêmio.

Receberam a homenagem: a empresa Itaipu Binacional, pelo projeto “Cultivando Água Boa”; o cineasta Fernando Meirelles, por sua atuação na campanha contra o novo texto do Código Florestal; a Associação Paulista de Supermercados - Apas, pelo incentivo à discussão sobre uso de sacolas plásticas; a instituição de destaque Cempre - Compromisso Empresarial para a Reciclagem, como prestadora de informações sobre reciclagem; e Padre Rosalvino, que recebeu uma menção honrosa pelos anos de dedicação à frente da Obra Social Dom Bosco.

A Obra Social Dom Bosco participa do Projeto Pintou Limpeza desde seu início e a parceria foi fundamental para a criação do projeto “Ecocriando”, que promove educação ambiental, coleta seletiva e diversas campanhas o ano todo, como, por exemplo, a parceria com o Instituto Triângulo na reciclagem de óleo de cozinha usado, transformando-o em sabão.

Padre Rosalvino ficou muito feliz com a homenagem recebida e ressaltou a importância da iniciativa das rádios do Grupo Estado: “Já estamos cansados de ouvir inúmeras notícias ruins que apenas reforçam a violência; acreditamos que ao falarmos de pessoas e associações que trabalham pelo bem, reforçamos a importância da cultura da paz, especialmente entre os jovens”, disse enquanto recebia o prêmio.

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...