Obra Social Dom Bosco encerra Gincana da Solidariedade

A Obra Social Dom Bosco realizou a 7ª Gincana da Solidariedade, uma competição que promove a cooperação e que teve neste ano como tema “Solidariedade, saúde e paz”.

Durante duas semanas, os educandos dos cursos profissionalizantes arrecadaram alimentos, agasalhos, cobertores, materiais recicláveis, óleo de cozinha usado e também notas fiscais, que serão revertidas em doações pelo Programa Nota Fiscal Paulista.

Entre os dias 22 e 24 de maio eles trouxeram as doações recolhidas e também apresentaram com muito ânimo e alegria os ‘gritos de paz’ das equipes, avaliados pelos funcionários da Obra para somar à pontuação final.

No dia 04 de junho foi divulgado o resultado das equipes campeãs dos três períodos (manhã, tarde e noite), aquelas que arrecadaram mais doações. Como prêmio, todos os seus integrantes ganharam um passeio com churrasco em uma chácara.

A Gincana da Solidariedade é uma atividade da Obra Social Dom Bosco que tem por objetivo suscitar o espírito solidário e propiciar a integração entre os educandos, o trabalho em equipe e a conscientização acerca da responsabilidade socioambiental.

Ao todo foram arrecadados 3 toneladas de alimentos, 300 kg de material reciclável, 2.242 litros de óleo vegetal usado, 7 mil peças de roupas, 3.700 latas de refrigerante e 870 caixas de suco. Este material será utilizado pela Obra Social Dom Bosco e também distribuído na comunidade.

Confira as fotos:

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...

 

Parceiros:

Obra Social Dom Bosco precisa da sua ajuda.

Conheça abaixo empresas que tornam, cada vez melhor, o trabalho que realizamos:

 

Mais parceiros...