FORMATURA NA OBRA SOCIAL DOM BOSCO


Na terceira semana, do mês de julho acontecem as formaturas do CEDESP (Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo), da Obra Social Dom Bosco com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. São 39 cursos oferecidos para um público de 15 a 59 anos.

A solenidade acontece no espaço da quadra coberta da Obra de 18 a 22 de julho, às 19h00, com a acolhida dos familiares, educandos, educadores, comunidade religiosa e administrativa da Obra. A cada noite a programação consta da execução do Hino Nacional Brasileiro, momento de mística, palavra do diretor da Obra Rosalvino Morán Viñayo, momento artístico pelos educandos e entrega dos certificados.

No dia 18 se formam: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal; Operador de Computador; Operador de Injetores para termoplásticos e Programador de Sistemas.

No dia 19 se formam: Montador e Reparador de Computador; Cabeleireiro Assistente; Desenhista Mecânico; Manicure e Pedicure; Mecânico de Automóveis Leves; Mecânico de Usinagem Convencional; Operador de Máquinas de Usinagem com CNC e Operador de Torno com CNC.

No dia 20 se formam: Organizador de Eventos; Pedreiro de Alvenaria; Figurinista; Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança; Costureiro Industrial do Vestuário; Alfaiate e Modelista.

No dia 21 se formam: Montador de Equipamentos Eletroeletrônicos; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Recreador; Aderecista; Agente Cultural; Agente de Desenvolvimento Socioambiental; Operador em linha de montagem de equipamentos eletroeletrônicos e Operador de Computador.

No dia 22 se formam:Serígrafo; Espanhol; Sorveteiro; Confeiteiro; Cozinheiro Industrial; Programador de Web; Editor de Projetos Visuais Gráficos. Totalizando de 300 formandos por noite.

A Obra Social Dom Bosco se despede de alguns de seus formandos, que trilham outros espaços para alcançar os seus sonhos; outros permanecem em novos cursos. Assim é a dinâmica da Obra que acolhe, tece sua ação educativa, dá asas para aqueles que traçam oportunidades novas e aos que ficam continuam acolhidos como filhos. Aos que vão a Obra continua seu vínculos como ex-alunos, que podem retornar à casa que estará sempre de portas abertas.

Confira as Fotos:

Veja mais fotos em nosso Facebook