Dom Bosco e Bom Pastor realizam 9ª Festa das Nações


No domingo, dia 11 de novembro, a Obra Social Dom Bosco e a Associação Beneficente Bom Pastor promoveram a 9ª Festa das Nações, um evento já tradicional que todos os anos mobiliza Itaquera para celebrar a cultura e a gastronomia mundial.

O evento aconteceu das 11 às 20h no Centro de Formação e Cultura, oferecendo ao público um pouco sobre a cultura e culinária de diversas regiões do país e do mundo.

Os educandos e funcionários se empenharam na produção e venda de pratos típicos desenvolvidos durante oficinas para a preparação da festa.

Durante todo o dia foram realizadas apresentações de música, dança e esporte, pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos nos serviços, programas e projetos das organizações sociais.

A Fanfarra e a bateria da Escola de Samba Dom Bosco, formada pelos jovens da organização e da comunidade, também se apresentaram e animaram as, aproximadamente, 6 mil pessoas presentes.

“É bom porque traz esporte, cultura, lazer para a comunidade”, afirmou Francisco Bertulino”, supervisor de esportes de Itaquera, representante do subprefeito Paulo César Máximo.

As organizações também contaram com a presença de convidados especiais, como as companhias de dança Studio Developpé, Vhida Alencar e Gnética e Oficina Cultural Alfredo Volpi.

“É a segunda vez que eu venho, a festa está ótima, maravilhosa”, comentou Lucilene Ferreira, mãe de uma educanda da CEI 2, que participou de uma apresentação.

“O que tem aqui é uma prova de que a Dom Bosco pode fazer parte da abertura da Copa do Mundo aqui no Itaquerão”, afirmou a vereadora Juliana Cardoso, que admirou a apresentação da ginástica rítmica do CFC. O deputado estadual Vitor Sapienza também prestigiou a festividade.

Ao longo do dia, vários prêmios foram distribuídos, dentre eles uma televisão e uma bicicleta.

A 9ª Festa das Nações foi realizada com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, 103ª Delegacia de Polícia, 7ª Seccional, Subprefeitura de Itaquera, Supervisão de Saúde de Itaquera, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Participação e Parceria, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Authentic Feet, Big Star Brinquedos, Boi do Povo, Calvo Atacadista, Casa dos Pães Cristiane, Casa de Pães Iguape, Centro Comercial Leste Aricanduva, Construtora Odebrecht, Habib’s, Indústrias Romi, Grupo Eixo, Jomac Serviços, José Agostinho, José Ferro, Kimania, Maimell Saúde Empresarial, Massuci e Gino, Mendes Brinquedos, Mercadótica, Mirian Rosa, Móveis Uruassú Pinheiro, Nini Couro, O Boticário, Overboard, Pop Som, Rede Social Itaquera, Requinte, Rihappy, Sade Car, Sesc Itaquera, Tent Beach, Touro Carnes, Tutti Pneus e Voluntários.

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...