Obra Social Dom Bosco realiza festa com tributo a Luiz Gonzaga

No último sábado, dia 7 de julho, a Obra Social Dom Bosco realizou sua tradicional festa julina no Centro de Formação e Cultura (CFC), ao lado do metrô Itaquera.

Este ano a festa promoveu um tributo a Luiz Gonzaga, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos. Diversas apresentações preparadas pelas crianças, jovens e idosos de todos os núcleos da Obra prestaram homenagem ao rei do baião.

Além das apresentações, havia uma variedade de comidas e bebidas, brincadeiras e jogos, além de sorteios e prêmios para cerca de 5 mil participantes.  “Todo ano eu venho, estou muito feliz de estar aqui”, contou o vereador Floriano Pesaro.

Ao som de ‘Asa Branca’, os educandos dos Centros da Criança e do Adolescente (CCAs) encenaram a migração dos nordestinos, fugindo da seca. As meninas dos grupos de arte e lazer do CFC dançaram o popular ‘Xote das meninas’.

Os jovens dos cursos profissionalizantes do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP) inovaram em uma quadrilha diferente, na qual as duplas eram formadas por profissionais da saúde e por pacientes. Já os educadores formaram uma banda e tocaram as músicas de Gonzaga, que embalam as festas juninas de todo o Brasil.

Outras danças foram executadas com músicas sertanejas e country. Os educandos de capoeira e de taekwondo também demonstraram suas práticas. O grupo do Núcleo de Convívio de Idosos também se apresentou.

“É muito bom ver tanta gente dançando, comendo, brincando, pais, filhos, família”, afirmou o deputado Gabriel Chalita. “A festa está contagiante”, comentou a deputada Keiko Ota, que foi acompanhada de seu marido, o empresário Masataka Ota.

No fim da festa, um grupo de forró foi convidado para tocar e a equipe de teatro da Oficina Cultural Alfredo Volpi fez uma encenação sobre o cotidiano do povo sertanejo.

A festa Julina da Obra Social Dom Bosco foi realizada com o apoio da Subprefeitura de Itaquera, Supervisão de Saúde de Itaquera, Polícia Militar, DP 7ª Seccional de Itaquera, CET, Centro Comercial Leste Aricanduva, Habib’s, Construtora Odebrecht, Itaú Social, Hospital Santa Marcelina, Deputado Gabriel Chalita, Jornal Impacto Leste, Rádio Tupi AM 103, Authentic Feet, Big Star Brinquedos, EDE Contabilidade, Kimania, Luana Decorações, Nini Couro O Boticário, Overboard e Tent Beach.

Confira as fotos:

   

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...