Festa das Mães 2016


O histórico do Dia das Mães revela que os primeiros indícios da comemoração se deram na Grécia Antiga, com homenagem a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. De maneira similar, o povo romano, por 3 dias, realizavam festas em homenagem a Cibele, mãe dos deuses.

A partir o advento do cristianismo, a comemoração configurou a homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus. No Brasil, somente em 1932, Getúlio Vargas assinou o Decreto regulamentando a comemoração do Dia das Mães no segundo domingo do mês de maio.

Desse modo, a Obra Social Dom Bosco antecipou a homenagem a estas mulheres tão especiais comemorando com grande estilo no dia 07 de maio de 2016, das 13h às 18h30, com um total de 21 apresentações.

A Festa das Mães fascinou o público presente a partir do lema “DE VENTRE A VENTRE, DE UMA SIMPLES MÃES PARA A GRANDE MÃE”. Cerca de 3 mil participantes prestigiaram as apresentações culturais e esportivas realizadas pelos educandos atendidos nos diversos Serviços promovidos pela Obra Social Dom Bosco.

As apresentações circenses foram o marco desta festa envolvendo movimentos aéreos, malabares e acrobáticos que encantaram, surpreenderam e aceleraram corações de todos que assistiram ao grande espetáculo.

As atividades circenses são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes atendidos no Serviço “Circo Social”, conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Para tornar mais brilhante as próximas apresentações, a Fundação Francisco e Clara de Assis financiou a aquisição e instalação de uma lona circense nas dependências do respectivo serviço, denotando assim grande compromisso e responsabilidade social com a comunidade local.

Ao longo da Festa as mães concorreram a sorteios de prêmios diversos como forno elétrico, liquidificador, faqueiro, panela de arroz, entre outros itens.

Ao final do evento, todos os presentes receberam um pedaço de um bolo saboroso em comemoração às mães, e também se alegraram com a oportunidade de verem seus filhos envolvidos nas apresentações culturais e esportivas, e merecedoras de um carinho cada mãe recebeu uma rosa em homenagem ao seu dia.

Essa importante ação só foi possível devido ao envolvimento dos educandos, colaboradores, voluntários, cooperadores Salesianos que se dedicaram com grande amor e carinho em prol destas grandes mulheres: as MÃES.

Confira as Fotos: