Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor

IV Feira Tecnológica na Zona Leste


Nos dias 18 a 21 de outubro aconteceu a IV FEITEC, na zona leste realizada pela Obra Social Dom Bosco, pela primeira vez em sua sede, contando com a parceria de várias Organizações e Instituições.


O evento teve como tema Diversidade Tecnológica ao alcance de todos e este conseguiu atingir a sua meta: favorecer à comunidade local a oportunidade de perceber que a tecnologia é presente e favorece a vida. Foram mais de 35 projetos preparados pelos educandos da Obra Social e oferecido a todos os visitantes que por aqui passaram.


O SENAI trouxe para a Feira duas carretas: a da AVIÓNICA E A NANOTECNOLOGIA proporcionado aos visitantes o saber tecnológico e que o mesmo está a serviço da vida.


No primeiro dia (18) aconteceu abertura da feira, às 15 horas com a presença de várias autoridades, da comunidade local, estudantes e educandos da Obra Social Dom Bosco.


Agradecemos assim presença marcante da primeira dama da cidade de São Paulo, Beatriz Maria Bittalin Doria que com tranquilidade e interesse visitou todos os ambientes da feira.


Ao Sr. Floriano Pesaro, da Secretaria de Desenvolvimento Social agradecemos a presença significativa neste e em vários momentos da Obra Social Dom Bosco.


Ao Sr. Maurício Juvenal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação grande suporte à nossa feira.


Agradecemos à Rede Salesiana Brasil, na pessoa de Ana Lúcia; ao Shopping Aricanduva, na pessoa do Cezar Azi Campos; André Policeno, SENAC; Soely Aparecida Samora, SAS Itaquera.


Nossa gratidão ao prefeito regional de Itaquera, Sr. Jacinto Reyes que contribuiu para que a Feira fosse marcante na zona leste, em particular Itaquera.


Agradecemos os que não foram citados, mas que nos apoiaram com presença e apoio. Ao nosso parceiro, a Leograf, que nos ajudam e não puderam comparecer.


A Fanfarra Dom Bosco composta por crianças e adolescentes de um dos nossos núcleos, abriu o evento com Hino Nacional e apresentações musicais.


No segundo dia, tivemos a presença do Padre Ángel Artime, décimo sucessor de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana que foi acolhido por toda Comunidade Educativa da Obra Social e educandos. Com toda ternura de um pai, percorreu toda a feira e na sua simplicidade e ternura cumprimentou a todos que ia encontrando.


No terceiro e quarto dia da feira a visitação foi acontecendo de maneira tranquila e participativa. Todos que por aqui passavam sentiam felizes em ser recebido de maneira bem particular com sorrisos e palavras acolhedoras: Bom Dia! Boa tarde! Boa noite!


No último dia finalizando a feira a Escola de Samba Dom Bosco trouxe para os participantes a energia do samba e a arte nos pilotos apresentados.


Na quadra externa, contamos com a presença dos expositores como que estiveram atendo ao público com eficiência e gentileza.


Ir. Silvania de Cassia.


Confira algumas fotos:



Foto FEITEC - Fanfarra Foto FEITEC - Escola de Samba Foto FEITEC - Panificação Foto FEITEC - Crianças com Padre Ángel Artime Foto FEITEC - Padre Ángel Artime, com os Adolescentes do CEDESP Foto FEITEC - Padre Ángel Artime, visitando o estande do Centro Social Santa Luzia Foto FEITEC - Apresentação Socioeducativa dos CCAs Foto FEITEC - Prestação de serviço à comunidade da Oficina de Manicure e Pedicure