Faislândia anima as férias na Obra Social Dom Bosco


Entre os dias 8 e 24 de janeiro educandos e crianças do bairro participaram das atividades da Faislândia do Centro de Formação e Cultura da Obra Social Dom Bosco.

A sigla FAIS se refere a “Férias, alegres, instrutivas e sadias” e é uma atividade tradicional das casas salesianas. A reflexão desta edição foi o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Juventude.

Durante esses dias, as crianças e adolescentes participaram de gincanas, brincadeiras e jogos tais como “queima”, “rouba bandeira”, “corrida do saco”, “dança da cadeira” dentre outras.

Elas também fizeram apresentações de dança, teatro, fantasias temáticas e desfiles, que elegeram o mister e a miss das equipes.   

Uma das atividades da Faislândia foi um passeio para o Museu da Língua Portuguesa. As crianças e adolescentes conheceram o espaço e se divertiram aprendendo sobre a história e uso do idioma materno deles.

Durante as três semanas especiais de férias, participaram como voluntários os seminaristas Paulo José Rodrigues e Rodrigo Rossato e o jovem alemão Ansgar Ahrens. Os jovens que fazem parte da atividade vocacional Campo Bosco também visitaram o CFC em um dos dias da Faislândia.   

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...