Crianças do Centro de Formação e Cultura participam de passeio do Corinthians

 

No sábado, dia 20 de outubro, 33 meninos do Centro de Formação de Cultura (CFC) fizeram um passeio com a equipe do Sport Club Corinthians Paulista para o estádio em construção, em Itaquera, e para o clube, no Parque São Jorge.

A atividade faz parte do projeto “Time do Povo”, que tem por objetivo proporcionar “um dia de Corinthians” para jovens e crianças de comunidades e instituições filantrópicas.

“O objetivo é, além de incentivar a prática de esportes, oferecer às crianças atividades diferentes, que nem sempre elas têm oportunidade de realizar, conhecer o nosso clube, nossas taças,” afirmou Sônia Andrade, responsável pela área de Responsabilidade Social.

No início do passeio, todos foram conhecer a Arena Corinthians, que está em obras, com previsão de término em dezembro de 2013. Os monitores apresentaram a estrutura do estádio e contaram um pouco da história do espaço.

Depois, um ônibus levou os meninos para o Parque São Jorge, no bairro do Tatuapé. Eles conheceram as dependências do clube, o campo, o ginásio e também a oficina onde são criadas e armazenadas as canoas de competição.

Após o almoço, realizado no restaurante panorâmico do Clube, as crianças visitaram o Memorial Corinthians, um museu com os troféus, camisas, fotos e imagens da história do time. As crianças também assistiram a um filme sobre os gols marcantes das equipes de futebol.

No fim do dia, todos ganharam bolas e um kit com arroz e feijão, oferecido pela empresa Broto Legal.

“As crianças ficaram muito empolgadas, a maioria é corintiana e ficaram deslumbradas com os troféus e títulos que o time do coração deles conquistou. Os meninos também têm muita vontade de serem jogadores de futebol, isso vai incentivar bastante a prática de esportes”, comentou Juliana Alves, educadora e instrutora de Futsal do CFC, que acompanhou os educandos no passeio.

QUALIFIQUE-SE!

Faça gratuitamente um curso profissionalizante na Dom Bosco.

 

Cursos...