Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor


Entrei na Dom Bosco de Itaquera!


Diariamente, a Obra Social atende o público de 15 a 59 anos para a entrada nos 40 cursos oferecidos, nas seguintes áreas: Estética, Automobilística, Plástico, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Administrativa, Tecnologia da Informação, Construção Civil, Gastronomia, Marcenaria, Comunicação Visual, Moda e Eventos.


No dia em que os inscritos são convocados para a vaga a fila é enorme e a esperança nos olhos é que seu nome esteja na lista para o curso, pois a concorrência é grande.


Depois desta etapa, para os novos, chega o grande: entrar na Dom Bosco! Os novos são acolhidos por toda a Comunidade Educativa da Obra e a Pastoral prepara a acolhida destes educandos, com uma atividade lúdica de convívio, a palavra de Deus possibilita o reportar ao místico, há apresentação do pessoal que trabalha e por fim a palavra do diretor-Padre Rosalvino Morán Viñayo que é de pai, colocando a este público como é a Dom Bosco e ela espera de cada um.


"Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias." Fernando Pessoa


Ir. Silvania Cássia




A seguir algumas fotos:


Acolhida dos novos educandos Acolhida dos novos educandos Acolhida dos novos educandos Acolhida dos novos educandos Acolhida dos novos educandos
Créditos das fotos: Ir. Silvania de Cássia