Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor

Políticas Públicas uma conversa com os educandos


A Obra Social Dom Bosco tem seus olhos voltados sempre para os mais necessitados, buscando trazer propostas e soluções que possam ajudá-los em sua vida profissional e pessoal.


A Campanha da Fraternidade deste ano trouxe como tema: “Fraternidade e Políticas Públicas”. Esta temática sempre se fez presente nas ações e cultura da Instituição, que são repassadas aos educandos e comunidade por meio da educação e atos públicos, de modo que incentive os moradores do bairro a lutarem por seus direitos e cumprirem com os seus deveres. Neste sentido, é que a diretora executiva da Obra Social Dom Bosco, Cristiane Vitale explicitou o tema para mais de 2.000 educandos, do CEDESP, nesta última sexta-feira, dia 22.


“A gente relaciona política aos políticos, então não queremos ouvir falar de política, mas ela é muito importante, pois se trata do cuidado com o bem comum de todas as pessoas e os políticos deveriam governar para o bem comum. Como a palavra política foi corrompida, foi necessária a criação da política pública, para que sejam atendidas as necessidades dos mais necessitados, marginalizados e aqueles que não têm seus direitos respeitados” disse Vitale.


Em seguida, citou-se a Declaração dos Direitos Humanos e sua importância. Como exemplo de política pública citou a criação do Centro Profissional, pela Obra Social Dom Bosco, há 26 anos, com objetivo de capacitar as pessoas que precisam de um emprego e de uma melhoria em sua situação de vida.


Para finalizar, o Padre Célio, Cristiane recitou a música “Um novo sol se levanta sobre uma nova civilização” somando assim a importância da união das pessoas em defesa dos seus direitos.



Confira mais Fotos:



Políticas Públicas e Cidadania Políticas Públicas e Cidadania Políticas Públicas e Cidadania Políticas Públicas e Cidadania Políticas Públicas e Cidadania Políticas Públicas e Cidadania