Logotipo Obra Social  Dom Bosco

Barra de Cor

O que é o FUMCAD ?


O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD)da Prefeitura de São Paulo, por meio da conscientização da utilização da renúncia fiscal do Imposto de Renda, busca beneficiar projetos de entidades aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


O seu Imposto de Renda é a principal fonte de captação de recursos do FUMCAD da cidade de São Paulo e sua utilização não traz ônus a quem contribui.


Você pode doar por meio de:

Múltiplas contribuições durante o ano ou contribuição única anual.

Como fazer a sua doação ao FUMCAD?

Por meio do simulador da Receita Federal, você calcula o valor máximo a ser abatido do Imposto de Renda.


Após a simulação, será disponibilizado na tela o botão "Fazer Doação", que levará você diretamente à página da escolha de entidades.


Clicando sobre o nome da Obra Social Dom Bosco, você pode ver informações sobre a instituição, sobre o projeto Entender para Atender e Espaço Legal e efetuar a doação.


Acesso ao site.

Limites para doação:

De acordo com a Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90, os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica (CNPJ) e 6% para pessoa física (CPF) do total do Imposto de Renda Devido.


PESSOA FÍSICA

As contribuições efetuadas até o último dia útil do ano-calendário são consideradas deduções diretas do Imposto de Renda de Pessoas Físicas, até o limite de 6% do mesmo. Portanto, até este limite, não trazem ônus para o contribuinte.


PESSOA JURÍDICA

O valor limite de dedução direta do Imposto de Renda com base no lucro real, devido é de 1%, aplicável sobre o valor devido à alíquota de 15%, não sendo permitida qualquer dedução sobre o adicional de 10%.